Posted by : Francisco Souza domingo, 9 de junho de 2013


 A peneira de satanás!


Como sabemos, satanás é o nosso adversário e anda em nosso derredor rugindo como leão para nos devorar! Ele nos observa constantemente para conhecer os nossos passos.
Certa vez o diabo se apressou e foi ter com Jesus com a finalidade de pedir AUTORIZAÇÃO para peneirar Pedro, ou seja, tentar de forma muito agressiva derrubar e destruir o apóstolo Pedro “Vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo- lo confio, para que comais e bebais à minha mesa no meu reino; e vos assentareis em tronos para julgar as doze tribos de Israel. [E disse o Senhor:] Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. 

Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão, como para a morte. Mas Jesus lhe disse: Afirmo- te Pedro, que hoje três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante”. (Lucas 22: 28- 34).Talvez você goste de agito, mais duvido que goste desse que Jesus anunciou a Simão Pedro. Imagine-se dentro de uma peneira, jogado bruscamente para todos os lados, talvez  com alguém ainda apertando e batendo, querendo desmanchar toda sua estrutura. Mas porque Satanás queria peneirar Pedro? Por que durante três  anos ele estivera expulsando demônios e curando enfermos. E Satanás ouvira Jesus

prometer aos discípulos um batismo de poder e fogo do Espírito Santo, e isto o fez estremecer. Conhecendo o novo plano de Deus para Pedro, ele percebeu que aqueles três anos não seriam nada, comparados às grandes obras que estavam por vir. Tendo já feito Judas cair, precisava agora explorar os limites de Pedro e derrubar sua fé De repente você olha caindo algo pela sua estrutura. De repente, você percebe que algo caiu por entre um  dos furos – o que foi mesmo? Ah, sim, um dos pedaços de autoconfiança- essa é a primeira que vira pó quando se é sacudido. Em seguida, lá se vai o orgulho, depois a teimosia, e agora a ganância- socorro! Não quero mais nada; só sair vivo daqui! Mais a peneira continua: o que falta ainda? Minha boa reputação, que guardei com tanto carinho? Não sobrou mais nada do que eu tinha, e agora começa a pulverizar-se o que sou! O que vai acabar restando de mim? Por que Deus me esquece....
Satanás com toda certeza, observou que Pedro tinha uma fé muito grande e que provavelmente “daria muito trabalho”.

Quem dos discípulos conseguiu dizer:


“Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”.Mt 14:28



Pedro conhecia a força das ondas porque era pescador, o mar já estava agitado quando Jesus de forma misteriosa apareceu por cima dele e mesmo assim Pedro foi ousado e pediu a Jesus que andasse por cima das águas! Creio que por isso satanás estava tão interessado em derrubar o apóstolo Pedro!
Não sei se alguma vez você chegou até esse ponto, mas mesmo antes que chegue , observe nosso texto: Simão tinha acumulado alguns trastes muito grandes e pesados que atrapalhassem sua vida: preocupação com sua importância, ambição de ser alguém especial, erro de avaliação da sua capacidade... A peneira em que ele caiu e que o canto do galo pôs em movimento
fragmentou tudo isso e por pouco ele próprio não passa pelo buraco.  Satanás procura peneirar somente quem ameaça seu trabalho. Por que ele ira peneira os que estão ao seu lado? Ele ataca a árvore com maior potencial para produzir frutos. “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má e o seu fruto mau, pois pelo fruto se conhece a árvore”. (Mateus 12: 33). Os crentes peneirados, pois, aprenderem a lição: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia”. (1 Corintios 10: 12). Você esta na peneira? Há uma tentação dominando sua vida? Seu coração esta magoado com alguém? Você não precisa cair como Pedro, ouça as palavras de Jesus, Ele permitiu esta peneira na sua vida, para que você se arrependa. Arrependa- se! E saiba que Jesus esta rogando por você neste exato momento.

Pedro, depois da peneira, percebeu que só poderiadizer não às tentações com ajuda do próprio Jesus e ficou tão cheio do poder de Deus que as pessoas traziam os enfermos para perto dele, para que, quando ao menos a sombra dele tocasse nos enfermos, pudesse curar!


Quase! Nessa hora Jesus interveio e Simão saiu de lá mais leve, mais limpo e mais livre. Será que Jesus também intervém quando nos estamos na peneira? Ele prometeu que sim. Você encontra essas promessas em vários lugares da Bíblia. Confira 1 Carta aos Coríntios 10:13; 1 carta de João 2:1; Evangelho de João 10:27-29; Hebreus 12:11.

 Quando você cair na peneira, grite e esperneia á vontade, mas se esqueça de que você também não foi esquecido- e que o resultado compensa amplamente..
Com Deus no Controle nada se perde tudo se trasmoma- para a melhor em sua vida viu

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -