Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 27 de setembro de 2013



A IMPUREZA SEXUAL 




Este é um dos pecados mais dominantes da nossa sociedade. Já que este pecado é tão comum e aceito por tantas pessoas quase como uma norma de vida, é necessário que, como cristãos, nos conscientizemos da clara orientação da Palavra de Deus.

a) DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER E É AUTOR DO SEXO.
(Gênesis 2.20-25; 1.27-28)
O sexo e a relação sexual são puros e santos dentro do marco do sublime propósito de Deus. Segundo o relato bíblico, a mulher foi feita de uma parte física do homem. Há, pois, uma afinidade natural entre os dois sexos desde o princípio. Deus pôs entre os dois uma atração mútua. Isto é normal e constitui uma lei natural
em todas as raças.
Evidentemente esta atração entre os dois sexos foi dada por Deus, tanto para a felicidade do ser humano como também para a procriação da raça. Por ser uma relação tão dinâmica e poderosa, e para evitar abusos e conseqüências tristes, Deus fixou limites claros que devemos respeitar inquestionavelmente.

b) AS RELAÇÕES SEXUAIS SÃO RESERVADAS UNICAMENTE
PARA A VIDA MATRIMONIAL.
A passagem referida em Gênesis mostra que a relação normal é de monogamia. Também é uma relação vitalícia, indissolúvel. Dentro do casamento, a relação sexual é pura, santa, normal, prazeirosa, legítima (I Coríntios 7.2-5; 7.10-17; Provérbios 5.15-23). Deve ser desprovida
de atitudes abusivas, egoístas, anormais. Cada homem deve ter sua própria esposa (a menos que Deus lhe tenha dado o dom de continência) e conformar-se, limitando-se, quanto a contatos sexuais, estritamente a ela. O corpo de cada parte do matrimônio está sob o domínio da outra parte (isto se aplica a ambos os sexos, acaba o machismo e o feminismo). Deve haver disciplina sexual. A continência não é impossível ao homem (I Coríntios 7.2-4). 

c) TODA RELAÇÃO SEXUAL FORA DO CASAMENTO (adultério e fornicação). 
É PROIBIDA POR DEUS E SERÁ JULGADA.
(I Co6:9; Gl 5:19; Ef 5:3-5; I Te4:7; Hb13:4; Mt 19:9) Ainda que sejam noivos e comprometidos, a relação entre o casal é prejudicial e proibida. Jesus condenou os desejos impuros, as paixões desordenadas, os olhares e intenções cobiçosos, sugestivos (Mateus 5.27-28). Verifiquemos o que o apóstolo Paulo ensinou em I Coríntios 6.13-20:- (v 13): Nossos corpos são para o Senhor. - (v 15): Nossos corpos são membros do corpo de Cristo:
FORNICAÇÃO DE MODO ALGUM
 (v 19): Nossos corpos são templo do Espírito Santo; não somos de nós mesmos. Eis um mandamento claro do apóstolo: - (v 18): FUGI DA IMPUREZA! do ato, da ocasião, do pensamento e da intenção, dos lugares
de tentação, das amizades e outras coisas que provoquem a imaginação, ou que levem a ceder diante da tentação: revistas, livros ou filmes pornográficos ou sugestivos, alguns programas de TV, vestimentas provocantes, brincadeiras maliciosas, etc. - (v 20): Glorificai a Deus em vossos corpos e em vossos espíritos, os quais são de Deus.

d) DEUS CONDENA TODO ABUSO OU USO ANORMAL DO SEXO. (Romanos 1.18-32; Apocalipse 21.3,27) Salientamos alguns desses usos INCORRETOS:
 Incesto: contato sexual entre parentes próximos (Deuteronômio 27.22)
 Homossexualismo: pecado sexual entre pessoas do mesmo sexo, chamado lesbianismo
entre as mulheres (Levítico 18.22; Romanos 1.26-27.
 Masturbação: auto-excitação com o fim de produzir prazer. Baseia-se no egoísmo e na
morbidez (estado doentio). Não cumpre o propósito do sexo.
 Bestialidade: relação sexual entre um homem e um animal (Êxodo 22.19; Levítico
18.23-24).
 Sodomia: relação sexual antinatural, de diferentes formas.
 Efeminado: conduta do homem que se assemelha à mulher (I Coríntios 6.9).

e) A IGREJA TEM O DEVER DE MANTER-SE PURA
E, SE NECESSÁRIO,
DISCIPLINAR OS MEMBROS QUE INCORREREM NESSES PECADOS – I Coríntios 5
Devemos ser realistas e sábios e situar-nos diante da real necessidade das pessoas da nossa congregação. A impureza sexual corrompe o ser humano mais rapidamente do que qualquer outro pecado. Jesus e os primeiros apóstolos acharam por bem dar instruções claras e fazer advertências sobre o assunto.
O sangue de Cristo limpa de todo o pecado quando este for confessado e abandonado (I Coríntios 6.9-11; II Coríntios 2.5-11; I João 1.9).

f) COMO ASSEGURAR A PUREZA SEXUAL?
1) Ter sempre presente que o corpo é do Senhor e, portanto, sagrado (I Coríntios 6.13).
2) Ter cuidado com os olhos.
3) Cuidar com a imaginação, especialmente quando se está só.
4) Cuidar com as palavras sugestivas ou de sentido duplo.
5) Cuidar com os gestos.

6) Não alimentar os desejos carnais. Para jovens, especialmente, o trabalho manual duro e os esportes físicos até o cansaço são bons neste sentido. Um corpo ativo e uma mente ocupada dignamente são fatores muito positivos na luta contra impureza (Salmo 119.9).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -