Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 6 de setembro de 2013




1) Como Adquirir a Fé Quem busca o conhecimento de Deus pela fé, alcança o conhecimento mais amplo, profundo e perfeito. Em Rom. 10:17 diz: A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Quando alguém lê ou ouve a pregação do Evangelho e O aceita, “o Espírito Santo de Deus faz nascer em seu coração a fé salvadora no sacrifício de Jesus Cristo”. Atos 4:4 diz que quase 5 mil pessoas ouviram, creram e foram salvas. No entanto, a fé não é necessária apenas para a conversão. Ela é indispensável para agradarmos a Deus (Heb. 11:6), e deverá crescer sempre em nossa vida cristã, para que sejamos adultos espirituais (Efésios 4:12-13; 2a Tes. 1:3; Judas 20). Daí porque devemos crescer mais e mais na fé, através do desejo de conhecer mais de Deus, do estudo e meditação da Bíblia, do obedecer e guardar os ensinamentos bíblicos e do servir a Cristo (1a Ped. 2:2; Josué 1:8-9; Sal. 1:1-2; Apoc. 1:3; João 12:26).

A fé pode não valer nada e pode valer tudo. Depende do objeto em que está apoiada.  Aquele que tem fé nas riquezas, nos amigos, nas boas obras, na caridade, na boa conduta de viver, nas imagens de santos, figas, patuás e outras superstições, esteja certo que esta fé não vale nada e conduz à condenação eterna. Este tipo de fé é coisa de homens e perece com o tempo. “Imaginemos um náufrago com fé que, agarrando-se em alguma coisa, não morrerá afogado. Porém, em vez de se agarrar em algo firme e seguro, agarrou-se num pedaço de papelão, de pano, etc., e morreu afogado”. A fé não pôde salvá-lo porque apoiou-se no objeto errado.

Da mesma forma, muitas pessoas têm uma fé que não vale nada, pois estão com a fé apoiada no objeto errado, e estão a caminho da condenação eterna. Apresentamos, porém, a única fé que vale tudo. A única fé que tem poder para salvar é a fé (com entendimento e aceitação) no plano divino de salvação, realizado por Jesus Cristo na cruz. A fé em Jesus Cristo e em Seu sacrifício por nós vale mais do que toda a riqueza do Mundo e é a única coisa que pode salvar. (Isaias 8:19-22; Rom. 10:2-4; João 3:16-18). A fé conduz nossa alma ao descanso em Cristo, “mas é preciso crer que foram os nossos pecados que crucificaram Jesus na cruz do Calvário”. Ele os carregou sobre Si, por amor a nós, para nos salvar e nos livrar da condenação do Inferno. Jesus sofreu o castigo que nós deveríamos sofrer. Quem crer assim será salvo. Atente: Jesus salva sozinho. Esta é a forma da fé que salva. Todo o mérito e glória da fé e da salvação pertencem a Deus, porque por Deus nos foram dadas.
Se alguém ainda não nasceu de novo e não tem certeza da salvação, creia assim, e receba hoje pela fé o perdão, a salvação e as bênçãos do Evangelho. (Isaias 42:8; 53:4-6; Efésios 2:8-10; João 5:24; 2a Ped. 1:2-9);

2) CONVERSÃO DOS ÍDOLOS
Todo aquele que crê em Jesus abandona a idolatria”. Em 1a Tes. 1:9 diz que o povo converteu-se dos ídolos a Deus. Ídolos na Bíblia são as imagens de santos, figas, patuás, santinhos, e coisas semelhantes a estas, que tenham algum vínculo espiritual, e que tomem o lugar de Deus em nosso coração. Em Êxodo 20:1-6, (os Dez Mandamentos da Lei), “Deus proibiu fabricar, crer e adorar imagens de escultura”. Em Deut. 7:25-26; 27:15, Deus determinou que todas as imagens sejam destruídas, pois são maldição. Em todos os livros, desde Gênesis a Apocalipse, a Bíblia condena toda sorte de imagens e a idolatria, que é o crer, adorar, venerar ou simplesmente ter respeito por ídolos. A seguir, temos mais alguns textos que falam sobre isto. 

Examine em casa Sal. 97:7; 115:4-8; Isaias 42:8; 44:9-20; 45:16 e v. 20; 46:5-10; 1a Cor. 10:14-21 e v. 28; 2a Cor. 6:14-18; 1a Jo. 5:21; Apoc. 2:14 e v. 20; 9:20-21; 21:8; 22:15. As figuras abaixo mostram pessoas estudando a Bíblia e servindo a Deus. Aceite este exemplo. Estude a Bíblia, obedeça à Palavra, sirva a Deus e sua fé crescerá muito.

CONCLUSÃO


A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. A fé em imagens nada vale, porém a fé em Jesus Cristo vale mais do que toda a riqueza do Mundo, pois dá-nos a salvação e segurança eterna. A fé se adquire pelo ler e ouvir a Palavra de Deus, pelo desejo de conhecer mais de Deus, pelo estudo e meditação da Bíblia, pelo obedecer e guardar a Palavra e pelo servir a Cristo. A fé nos salva, quando nos apropriamos de Cristo e Seu sacrifício, crendo que Ele recebeu em seu corpo, no Calvário, o castigo dos nossos pecados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -