Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 14 de outubro de 2013



Não se entregue ao desprezo



Existem pessoas que não tem prazer em sua própria vida, isso talvez motivado por desgosto, decepção, perda de algo precioso, ser especiais, autoestima em baixa, entre outros, contudo necessitamos saber que somos tão preciosos e importantes quanto às outras pessoas, o sentimento de inferioridade nos leva a desacreditar em nós mesmos, veja a Auto-depreciação de Mefibozete, o aleijado de Lode-bar “… Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?” (II Samuel 9:8). Muitas vezes achamos que somos incapazes de alcançar pontos estratégicos na vida, porém, devemos nos valorizar e manter o nosso bom humor por que; - “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Pv 17.22), assim entendemos que “estar sempre triste é morrer aos poucos”

2. Não veja tudo pelo lado das impossibilidades
Satanás tem posto no coração de muitas pessoas as impossibilidades, no entanto a confiança paulina foi mais aguerrida - “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13). Se as coisas não são tão favoráveis atualmente para você, isso não significa que sempre será assim, seja forte e reaja contra esse ressentimento, pois não vem de Deus.

3. Tenha Confiança em Deus
Devemos ter confiança no Senhor para alcançar as promessas de Deus reservadas para nós “Confia no Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos” (Pv 16.3). Não devemos entrar pelos caminhos do pessimismo e positivismo, mas sermos otimistas e acreditar no SENHOR. “Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará” (Sl 37.5). Nada pior do que uma pessoa que desacredite no seu potencial, quando isso acontece torna-se difícil até de ajudá-la.

4. Aprendendo lições de vida
Temos hoje algumas lições de vida interessantes, algumas pessoas “especiais” estão ganhando espaço na sociedade de hoje, porque aquela tristeza e sentimento de inferioridade que havia neles foram trabalhados e eles reagiram com coragem e determinação até alcançar um desejo que ele (a) próprio achava impossível. Sem propósito meu querido (a) não se chega a lugar algum.

5. Tenha coragem para lutar pelos seus ideais


Devemos ser forte e corajoso, usando a nossa fé no Senhor, enfrentando os desafios que surgem em nossa frente. 
Quando meditamos em hebreus 11, que costumamos chamar de a galeria dos heróis da fé sinto-me extremamente fortalecido. “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram os exércitos estranhos em fuga”. (Hb 11.33,34). 

Deus criou o homem com um grande potencial de superação, o problema é que ele não sabe empregar ou explorar esse potencial, é claro que sozinhos nada podemos, mas existem milhares de pessoas em nossa volta e se interagirmos bem, certamente elas nos ajudarão, sobretudo, a ajuda de Deus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -