Posted by : Francisco Souza terça-feira, 26 de novembro de 2013


Se eu quiser ou se Deus quiser?


Como nos esquecemos de perguntar a Deus antes de agir. Apenas Ele sabe o que é melhor para nossas vidas. Não podemos viver sem entregar as nossas vidas ao Senhor, e desde então deixar Ele nos dirigir e fazer a sua vontade.

A partir do momento em que nascemos de novo, a partir do momento em que nos convertemos, devemos estar disponíveis para Deus, há vontades nossas que precisam morrer, há desejos nossos que temos que sacrificar, a vida cristã é uma vida de renúncias, é uma vida a qual sacrifica-se o nosso sonho para sonhar os sonhos de Deus, uma vida a qual se abre mão de tudo por amor a Deus, mesmo que seja difícil, a vontade de Deus deve prevalecer, pois só Ele é digno de saber o melhor, a verdadeira solução, não adianta teimar, não adianta, para você progredir você tem que obedecer, ter humildade, reconhecer que Deus é Deus, e só Ele pode te ajudar. Quantas coisas poderíamos evitar se antes perguntássemos ao Senhor, quantos sofrimentos poderiam ser evitados se consultássemos ao Senhor. Não podemos questionar a Deus. 

Em tudo que for fazer devemos perguntar a Deus, não devemos agir por impulso, assim, sem pensar. Devemos ser prudentes e tomar cuidado em nossas decisões. Por isso devemos sempre pedir a Deus sabedoria e discernimento. Não devemos dar um passo sem perguntar a Deus, Ele só quer o nosso melhor, o nosso bem. Se Deus quiser hoje sua benção chega, se Ele quiser hoje a sua cura chega, se hoje Ele permitir você prospera, apenas se Deus quiser, mais é claro, depende de você, depende da sua fé, do seu clamor, da sua determinação, depende muito de você.

Já disse em outros estudos meus, que Deus não quer ver ninguém se entregando as lutas, Ele não quer ver ninguém derrotado. Deus quer fazer de você um vencedor.

Deus quer que você vença, que seja curado, restaurado, abençoado, próspero, mais depende também de você, ter comunhão com Ele, depende de você, ter fé, acreditar... E aceitar a vontade do Senhor na sua vida, sem reclamar, sem murmurar e principalmente sem duvidar porque Deus tem o melhor para sua vida, por isso quando Ele quer, Ele faz as coisas tremendas e acontecerem no tempo certo, Ele sabe o momento certo para te abençoar, Ele sabe quando seu coração vai estar preparado para receber grandes bênçãos.

O nosso Deus é soberano, Ele não nos dá lutas que não possamos vencer, não há tentação que não possamos vencer. Cada pessoa tem um ponto de vista, cada luta de cada pessoa se difere de algum modo, portanto não há como dizer que a sua luta é maior do que a luta de tal irmão. Mais Deus não nos prova mais do que possamos suportar. Devemos procurar estar sempre no centro da vontade de Deus, devemos procurar, fazer a vontade do Pai, é Ele quem manda na nossa vida. A nossa visão esta limitada, portanto não sabemos como tomar decisões, não sabemos o que é melhor para nós, porém, Deus sabe de tudo, Ele sabe qual é a melhor solução para você, Ele sabe o que você deve fazer e o que evitar. Não podemos lutar contra a vontade de Deus devemos aceita-la.

Você tem o livre arbítrio para decidir se quer seguir, fazer cumprir a vontade de Deus ou não. É necessário uma vida de oração e consagração. É preciso andar com Deus, ter segurança n’Ele. Não se esquecer de que nada acontece sem a permissão de Deus, por isso devemos andar na direção de Deus, ser seus seguidores, e fazer sua vontade.

Aquele que faz a vontade de Deus é sempre bem-aventurado, é sempre abençoado, mesmo que antes tenha que passar por lutas, depois a vitória vem, e é maior do que as lutas, com certeza, vale a pena ser fiel, vale a pena esperar em Deus, vale a pena seguir sua vontade e depois receber do Senhor muitas bênçãos, depois ver acontecer milagres na sua vida, depois ver Deus te dar o melhor. Mesmo que você não compreenda a vontade de Deus, mesmo que você não entenda o plano que Ele tem pra você, vale a pena confiar, e esperar, não duvide do Senhor, Ele tem um plano traçado para sua vida, Ele tem as respostas para todas as suas dúvidas, Ele quer fazer o melhor para você, Ele quer cumprir Suas promessas na sua vida, Ele quer agir na sua vida basta só você querer.

Entender que a vontade do Pai é a melhor opção a ser seguida, não importa se parecer que esta tudo dando errado, não importa se parecer difícil, deixa Deus tomar o controle da tua vida, Ele é o Todo-poderoso e mais do que ninguém sabe muito bem o que faz.

A Bíblia nos fala sobre a vida de uma mulher, cujo filho dela morreu. E quando o profeta perguntou
como ela esta, ela respondeu dizendo-“muito bem”. Apesar da dor que ela sentia por perder o seu filho, ela teve ainda forças pra dizer “tudo bem”, ela poderia ter respondido “estou indo”..., Ela poderia ter dito “estou mal”, ou “como poderia estar?” mas ela disse que estava bem, apesar da morte do seu filho querido, ela consentiu com a vontade de Deus, não questionou, ela poderia ter ficado revoltada como muitas pessoas ficam por não entender os planos d’Ele para nossa vida, é claro que ela estava com o coração triste pois afinal ela perdera um ente querido, seu filho.

Mais aceitou a vontade do Pai, e é isso que devemos fazer, é esse exemplo que devemos seguir, ser obedientes e fiéis, aceitar o que Deus quer na nossa vida. Deus quer o nosso bem, Ele quer que vençamos, Ele quer que possamos gozar de tudo aquilo que Ele preparou para nós, quer que tenhamos a vida eterna e que possamos vencer assim como Jesus Cristo venceu, Ele (Jesus), foi perseguido e humilhado, mais venceu a todas as potestades, e seguiu como ovelha muda, sem reclamar.Ele foi fiel e venceu, Jesus venceu a morte, e hoje Ele vive e reina. Antes Ele ainda disse “Pai se possível afasta de mim este cálice”, depois Ele disse “mais que seja feita a tua vontade e não a minha”. Isto é um grande exemplo a ser seguido. Devemos aprender com Ele a ser seguidores da vontade do Pai e a aceitar a Sua vontade.

Devemos ter um coração aberto para obedecer e se dispor a fazer a vontade do Pai, devemos deixar morrer o nosso “eu”, ser guiados por Deus, viver totalmente para Ele, deixar de lado toda preocupação, lembrar que Deus proverá o que você precisa, Ele não vai te desamparar. Precisamos lançar fora toda ansiedade, não se preocupar com o que vai ser do amanhã, pois Deus vai fazer o melhor por nós. Devemos ter consciência de que Deus age a favor daqueles que n’Ele esperam e O buscam. A palavra de Deus diz que Perto esta o Senhor dos que O buscam, por isso devemos busca-Lo, devemos buscar primeiro o reino de Deus e o resto Ele acrescentará em nossas vidas. Vamos então ser fiel a Ele, esperar n’Ele, e deixar que Ele faça Sua vontade em nossas vidas. Deixa Deus agir na sua vida. Seja sábio o suficiente para compreender que somente Ele pode solucionar o seu problema, Seja sábio o suficiente para saber que Deus vai fazer o melhor por você. Mais principalmente, seja sábio o suficiente para entender que é melhor obedecer do que sacrificar.

Não duvide do Senhor, Ele tem grandes obras para fazer na tua vida.
Deixo uma frase de meditação:


“A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanhá-la pelo resto da vida.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -