Posted by : Francisco Souza sábado, 16 de novembro de 2013


VOCÊ É NASCIDO DE NOVO?


Você é nascido de novo? O que significa nascer de novo? O que a Bíblia diz a respeito de nascer de novo? Em João 3:3 (Bíblia Amplificada), Jesus disse:

Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo (novamente, do alto), não pode ver (saber sobre, conhecer; e experimentar) o reino de Deus.

Nicodemos, o homem com o qual Jesus estava falando, disse: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode elevoltar ao ventre materno e nascer? (João 3:4 – Bíblia Amplificada).  Talvez você esteja pensando a mesma coisa. Como pode uma pessoa nascer já tendo nascido? Jesus está falando sobre o nascimento espiritual. Anteriormente eu disse que você é um espírito, tem uma alma e habita em um corpo. O seu corpo já foi concebido, mas a Bíblia ensina que nosso espírito e nossa alma estão mortos e obscurecidos por causa do pecado.


Você pode se ver no espelho, mover a cabeça, os braços e as pernas. Você está respirando. Você pode dizer que você está vivo. Mas o seu “verdadeiro eu” está vivo? Você está vivo e cheio de luz interiormente? Você tem paz? Você está em paz consigo mesmo? Você gosta de si mesmo? Você tem alegria e esperança? Você tem medo de morrer? Essas são questões que você precisa fazer a si mesmo. Você pode abrir um sorriso no seu rosto e não estar sorrindo interiormente.
Quando Jesus falou em ser nascido de novo, Ele estava ensinando que o homem interior
necessita nascer para Deus. João 3:6 (Bíblia Amplificada) diz:

O que é nascido da [proveniente da] carne é carne [do físico é físico]; e o que é nascido do Espírito é espírito.
Quando as mães dão à luz os bebês, eles são carne nascida da carne. Quando o Espírito Santo de Deus entra no seu espírito humano, você, então, é espírito nascido do Espírito. Isso se chama “o novo nascimento”. O Espírito Santo vem ao seu espírito somente de uma forma. Você só pode ser nascido de novo de uma forma. Assim como o nascimento físico só pode ocorrer de uma forma, o mesmo ocorre com o nascimento espiritual.
Você não pode dar vida espiritual a si mesmo mais do que você conseguiria nascer fisicamente
a não ser pelo processo de nascimento natural. Há processo físico natural que precisa estar em operação para que um bebê venha a nascer, e há um processo espiritual sobrenatural que precisa estar em operação para que seu espírito receba novo nascimento.
Qual é o processo? Se você decide hoje que quer ser nascido de novo, o que você precisa fazer?
Primeiro, reconheça e admita que você está espiritualmente morto por causa do pecado em sua vida. Romanos 3:23 diz: Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus. Ninguém está sem pecado! Não tenha medo de admitir que você é um pecador.

Primeiro João 1:8:

Se dissermos que não temos pecado nenhum [recusando-nos a admitir que somos pecadores], a nós mesmos nos enganamos  e nos desviamos, e a Verdade [que o Evangelho apresenta] não está em nós [não habita em nossos corações].

O verso 9:

Se [livremente] admitirmos que pecamos e confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo (fiel à sua própria natureza e promessa) e irá perdoar os pecados [retirar nossa ilegalidade] e [continuamente] nos purificar de toda injustiça.

Amado, isso são boas novas. Não é de adimirar que o evangelho é referido como as boas novas. Portanto nós vimos que o Passo 1 em direção a ser nascido de novo é admitir que você é um pecador. Isso significa encarar a verdade a respeito de si próprio. É difícil enfrentar a verdade. Admitir nossas falhas dói. Satanás quer mantê-lo no engano; Deus quer que você enfrente a verdade.
O Passo 2 é confessar os seus pecados. Confessar significa verbalizar. Há um efeito purificador se você verbaliza com a sua boca as coisas que fez de errado e das quais quer se livrar.
Essas coisas estão armazenadas dentro de você, e é exatamente elas, a memória delas, a
sensação de elas serem erradas, que o têm deixado nas trevas.
Confesse seus pecados ao seu Pai do céu. É o caminho de Deus pára libertá-lo deles. Você se livra deles pela confissão, e Ele substitui o pecado por perdão. Ele o purifica. É como receber um banho por dentro.

Eu nasci de novo aos nove anos de idade e lembro-me claramente de sentir como se eu tivesse sido lavada interiormente. Eu me senti limpa, leve, nova e renovada por dentro. Amado, você pode entrar na banheira ou chuveiro e dar um banho em seu corpo. Você pode limpar o seu exterior, mas só Jesus pode purificar o seu interior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -