Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Dízimos?


E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(MATEUS 28:18 a 20)

Jesus após a sua ressurreição apareceu aos onze discípulos e falou que foi lhe dado 

TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA e que eles deveriam ir e fazer discípulos em todas as nações e ensinar e guardar TODAS as coisas que JESUS tem mandado.
A Partir destes versículos e da ORDEM de JESUS através do IDE, buscaremos na Palavra do Senhor, especificamente sobre o dízimo, se no NOVO TESTAMENTO ainda permanece válido o mandamento
sobre dízimos ou não.
A Bíblia revela que Abraão deu dízimos de tudo a Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo,e este Melquisedeque foi feito semelhante ao Filho de Deus e permanece sacerdote para sempre.
Mas Deus colocou através da LEI que os dízimos fossem entregues aos FILHOS DE LEVI e por assim dizer
por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.

Agora prestemos muita atenção sobre a Palavra de Deus:

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível. Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade .(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes, Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque), De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo. Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.(Hebreus 7:11 a 28)


Louvado seja o nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

Os Levitas recebiam dízimos e as ofertas, faziam sacrifícios ao Senhor, porém isto tudo JESUS quebrou e
agora o que Deus quer de mim e de você é o arrependimento dos nossos pecados e que possamos seguir os mandamentos do nosso Senhor JESUS que diz:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (JOÃO 13:34)


Se é colocado um NOVO TESTAMENTO , então o antigo dever ser abolido? SIM.

Se olharmos para a nossa Lei. Uma pessoa que redige um TESTAMENTO é necessário que ESTE TESTAMENTO tenha validade SOMENTE QUANDO o TESTADOR MORRER, fora isto, o testamento NÃO TEM VALIDADE.

Então vamos ver o que DEUS escreveu sobre O NOVO TESTAMENTO COLOCADO POR JESUS, através da Carta enviada aos Hebreus:

E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?(Hebreus 9:15 a 17)

CONCLUINDO:

O Dízimo foi abolido por Jesus, tanto é que temos um exemplo claro dos primeiros cristãos que aceitaram a Jesus.

Eles creram na pregação de Pedro que vendiam TUDO O QUE TINHAM E ENTREGAVAM AOS APÓSTOLOS.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. (Atos 2:42 a 45)

Assim, devemos ajudar a “igreja” em todos os aspectos e não ficarmos limitados a 10%, mas sim NAQUILO QUE O ESPÍRITO SANTO TOCAR EM NOSSO CORAÇÃO.
 
VOCÊ ESTÁ LIVRE, LIBERTO PARA CONTRIBUIR, DE ACORDO COM O SEU CORAÇÃO.

ENTRETANTO..... SE AMAR MAIS AO DINHEIRO DO QUE A DEUS...........

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom ( MATEUS 6:24)

Conclusão Final.

Apenas para reforçar a quebra das Leis por Jesus, existe duas leis que se alguém quebrasse ou fosse morto crucificado, seria pecador e maldito de Deus.

A primeira delas está em Deuteronômio :........ Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança (Dt. 21:22,23)

Onde Jesus Morreu?..........CRUCIFICADO

A segunda delas está em êxodo... Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.(êxodo 31:15)

E o que os discípulos fizeram num sábado, junto com JESUS?

NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer (Mateus 12:1)

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gálatas 3:13)
 
JESUS , A ELE TODA HONRA , LOUVOR E GLÓRIA


Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia  quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento (MATEUS 9:13)

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -