Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 27 de março de 2014


Dez Motivos para se Dízimos do Senhor


Todo Cristão verdadeiro entrega fielmente os seus Dízimos ao Senhor por 10 motivos...

1 – Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus:
“... a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles” (Daniel 4:17b).

2 - Porque sabe que a Terra é do Senhor:
“Do SENHOR é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam (Salmo 24:1). Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8).

3 - Porque sabe que o Dízimo é do Senhor:
“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor” (Levítico 27:31 a).

4 - Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus:
“... o Dízimo será Santo ao Senhor” (Levítico 27:32b).
 
5 - Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casas de Deus:
“Trazei todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha Casa...” (Malaquias 3:10a).

6 - Porque Deus prometeu abençoar ricamente os Dizimistas:
“... e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml 3:10b).

7 - Porque só Deus pode repreender o devorador:
“E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”(Ml 3:11).

8 - Porque não quer roubar a Deus:
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas” (Ml 3:8).

9 - Porque não quer ser amaldiçoado por Deus:
“Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a Mim, vós, toda a nação” (Ml 3:9).

10 - Porque o Senhor Jesus nos mandou ir além do Dízimo:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mateus 23:23).
2 ) Mais 10 motivo para ser dizimista.
I) PORQUE É BÍBLICO.
O povo de Deus no Velho Testamento era dizimista. Exemplo magnífico é o de Abraão (Gn. 14:20).
II) PORQUE DEUS É DONO DE TUDO.
"Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam" (Sl 24:1). Sendo Deus dono de tudo, Ele é o dono de minha vida e do meu dinheiro. Quando devolvermos o Dízimo, devolvemos o que é dEle.
III) PORQUE É DEUS QUEM CRIA CONDIÇÕES PARA ADQUIRIRMOS BENS.
Sem Ele não teríamos nada; então é justo que lhe retribuamos esse favor (Dt. 8:11-18).
IV) PORQUE É UM ATO DE ADORAÇÃO A DEUS.
Lê-se em Ap. 5:12 "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e as riquezas". Prestamos culto a Deus também com nosso Dízimo.
V) PORQUE É UM ATO DE CONSAGRAÇÃO A DEUS.
Cantamos o hino "tudo a Cristo, a ti entrego". Tudo inclui o Dízimo.

VI) PORQUE É UM PROGRESSO DE SANTIFICAÇÃO
À medida que vamos nos santificando, vamos nos desprendendo das coisas materiais (Mt. 5:3, O original traz o sentido de: "Bem aventurado os desapegados"- aqueles que não se apegam às coisas materiais, mas são humildes em seu espírito).
VII) PORQUE É UM ATO DE GRATIDÃO A DEUS.
Conclama o poeta cristão: "Conta as bênçãos, dize quantas são recebidas, verás surpreso quanto Deus já fez". Se Deus fez tanto por nós, porque não retribuir-LHE sua bondade.
VIII) PORQUE HÁ UMA PROMESSA PARA OS DIZIMISTAS.
Lê-se em Ml. 3:10 "e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida".
IX) PORQUE ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A EVANGELIZAÇÃO DOS PERDIDOS.
Com o dízimo podemos distribuir Bíblias, Folhetos, sustentar os missionários, pastores, seminaristas.
X) PORQUE CRISTO MORREU POR NÓS NA CRUZ DO CALVÁRIO.
Mais do que todo o dinheiro do mundo, vale a nossa alma salva, remida, justificada pelo sangue precioso vertido na cruz. Que é o Dízimo em face de tão maravilhosa graça? Nada vale, tanto quanto a nossa salvação. Não podemos responder ao Senhor como o rico. Ele se retirou triste da presença dele (Mt. 19:16-22), porque Cristo lhe exigiu dinheiro, mas continuemos alegres na sua presença por saber quão valioso é o nosso Dízimo para a glória de Deus e seu Reino.
OS MEUS DÍZIMOS DEMONSTRAM:

1° A minha gratidão, porque eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9);


2° Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha vida (Mateus 6:33);

3° Que, para mim, semear valores espirituais é mais importantes que os valores materiais (Gálatas 6:8);

4° Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Filipenses 4:19);


5° Que, para mim, os tesouros no Céu valem mais que os tesouros da Terra (Mateus 6:19-21).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -