Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 17 de março de 2014

Vista a Armadura de Deus contra todo o mal

            A Palavra de Deus ensina: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Provérbios 18.21). Isso significa que quem confessa o fracasso, provavelmente, será um fracassado. Cada vez que uma pessoa abre a boca para dizer que não é capaz ou que algo sairá errado no seu projecto de vida, estará sujeito a esse mal. Essa é a origem da fraqueza humana: a debilidade diante dos obstáculos.
            Há pessoas que têm uma visão pessimista da vida. Normalmente, elas estão
acostumadas a aceitar os problemas encarando-os como sina, Karma ou obra do destino. Quando vêem outras pessoas serem bem sucedidas, logo lamentam-se: “Eu não tenho essa sorte.”
            Mas o segredo para ter uma vida abençoada é glorificar sempre o Senhor Jesus no momento das tribulações, pois Ele dar-nos-á a vitória pela fé. E isso não se aprende na escola, senão conhecendo e obedecendo à Palavra de Deus.
            Portanto, se você não tem nada de bom para falar, melhor é manter-se calado do que proferir palavras negativas sobre si mesmo ou sobre o seu próximo.
          
  O mal está acostumado a colocar na mente das pessoas a ideia falsa de que elas não merecem os favores de Deus.
Não é por mérito que alcançamos a Salvação, mas pela fé. E a certeza de que Deus cumprirá o que prometeu é a fé sobrenatural. Essa é a grande diferença entre o religioso e o verdadeiro cristão: a sua confiança em Deus.
            Quando Adão e Eva caíram em tentação, “Abriram-se, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si” (Génesis 3.7). Porém, Deus removeu aquela vestimenta frágil e que seria destruída com o tempo, e “(...) fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu”. (Génesis 3.21).
            Estabelecendo uma analogia entre esses versículos, podemos dizer que aquela folha de figueira representa a religiosidade, usada hoje em dia por alguns para encobrir os seus erros. Entretanto, como aquele animal, o Senhor Jesus entregou-Se como sacrifício na Cruz do Calvário, para que, por meio do Seu sangue, cada um de nós pudesse vestir a Salvação Eterna.
            O Senhor Jesus disse: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37).
            Por isso, use a sua inteligência, vista a sua Armadura de Deus para estar firme contra as armadilhas do mal. Mantenha a chama da fé acesa no seu coração, resista e persevere em busca da sua salvação. Viva de acordo com os conselhos de Deus.

            Que Deus abençoe a todos abundantemente. Sempre, Sempre

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -