Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 15 de maio de 2014


O   I  N  F  E  R  N  O


O INFERNO

Ao mesmo tempo em que é um grato e maravilhoso privilégio referirmo-nos ao Céu como morada dos justos (justificados por Cristo), se constitui um solene dever reconhecer o ensinamento da Bíblia acerca do INFERNO, o lugar onde os maus serão castigados.

A tendência própria da doutrina do castigo futuro é separar o homem do pecado, assim como a doutrina da bem – aventurança futura o estimula e o atrai à santidade.

Evidentemente, tudo o que tivermos de dizer sobre o Inferno como “LUGAR DE TORMENTO” , deverá ser provado pelas Escrituras.

Sem este auxílio, nosso raciocínio não é digno de crédito.

O VALE DE HINON
O Vale de Hinon era o local onde eram lançados os cadáveres dos condenados à morte, assim
como carcaças de animais.
Lá tudo era comido pelos vermes ou destruído pelo fogo, que estava constantemente a arder. 
Não havia lugar melhor para Cristo ilustrar o destino dos que não seguissem os seus ensinamentos.
A passagem do "Rico e Lázaro",(Lucas.16:19-31)que apresenta o rico em tormentos e o Lázaro feliz no seio de Abraão,foi um dos principais textos a sustentar a teoria de que o homem tem uma alma imortal, que sai do corpo após a morte e vai para o céu ou para o inferno, nome atualmente dado ao "lago de fogo" em que serão lançados os maus segundo a visão de João no Apocalipse.




O INFERNO EXISTE

Embora as seitas lutem para anularem o Inferno, visando que as pessoas levem uma vida descuidada, e venham a perder a salvação dizemos O Inferno Existe.

É inegável que há um Inferno, em vista dos seguintes textos das Escrituras:

•             (Mt.5:29)..” Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno.

•             (Mt.10:28)..” E não temais os que matam o corpo de não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

•             (Mt.23:33)..” Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

•             (Mc.9:43)..” E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.

•             (Lc.12:5)..” Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

Estas passagens provam de maneira enfática, que há um Inferno, e que é um lugar terrível; pois se nos ensina que é prudente evitar o Inferno, sendo preferível ser mutilado ou sofrer a morte do corpo.


OS MAUS SERÃO CASTIGADOS NO INFERNO

Que castigo?????

É a imposição de uma pena por causa de desobediência.

Impor uma pena sem haver desobediência, seria uma Calamidade e não um Castigo.

Neste caso o Castigo tem relação com o pecado, e, debaixo do governo de Deus, a pena é imposta por sua lei.

É Deus quem executa a pena de Morte Eterna aos transgressores de sua lei.

Segundo o ensinamento das Escrituras, os ímpios no Inferno serão castigados na medida do que requerem as suas faltas.

Isto demonstra que o castigo será à medida da gravidade da falta, será gradual em intensidade e
não quanto à duração, uma vez que as Escrituras mesmas dizem que o castigo será eterno.


O CASTIGO NO INFERNO SERÁ ETERNO

As palavras de Jesus são:

(Mt.25:46)..” E irão estes apara o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.


Acerca do castigo dos maus, diz o seguinte o apóstolo Paulo:

(2Tessalonicenses.1:9)..” Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder”.

A destruição a que a Bíblia faz referência, não é aniquilamento, porque durará eternamente.

É o processo de destruição que continuará para sempre.

A doutrina do aniquilamento dos maus, ensinada por algumas seitas heréticas, não encontra apoio nas Escrituras.

Como seus defensores não podem dar sequer um exemplo de Aniquilamento no mundo material como provar ser isto possível no mundo espiritual???

Insistir nesta discussão é contrário tanto à filosofia quanto à Palavra de Deus.



No seu DISCURSOS AOS GREGOS ACERCA DO HADES, o historiador judeu, Flávio Josefo, que viveu na época do Senhor Jesus Cristo, descreve o Inferno como um lugar “preparado para um dia predestinado por Deus, dia no qual haverá um justo juízo sobre todos os homens, quando os injustos e todos os que têm sido desobedientes a Deus e têm honrado os ídolos, serão mandados a este castigo eterno.............enquanto os justos obterão um reino incorruptível que nunca desaparecerá”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -