Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 19 de maio de 2014

UM VASO, UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA


A Segunda Epístola aos Coríntios 4:7 diz: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro”. Somos os vasos para Cristo. Como vasos contemos um tesouro maravilhoso, o Cristo da Glória, que é a corporificação de Deus para ser nossa vida e nosso tudo. Se ler cuidadosamente os primeiros dez versículos do capítulo quatro, você perceberá que esse vaso é exatamente o mesmo que uma máquina fotográfica. Os quatro itens principais necessários para uma máquina fotografar são:

1-As lentes
2-O filme
3-O obturador para abrira a câmara e
4-A luz.

Através da luz o cenário é trazido para a câmara e impresso no filme, produzindo a fotografia. Sem a luz, o cenário nunca seria introduzido na câmara. Se tirarmos todas as fotos existentes no filme e não tirarmos a tampa da lente todas as fotos ficarão em branco.
Na esfera espiritual, a mente, com todos os seus pensamentos, é a lente, e o espírito correto com um coração correto é o filme no interior. Você precisa ter uma mente aberta com um espírito correto num coração correto. Então você necessita do obturador, que significa que necessita abrir-se ao Senhor. A luz divina está esperando por isso. Quando se abre ao Senhor, quando sua mente com seus pensamentos é aberta, e quando tem um espírito correto em um coração correto, a luz divina traz Cristo ao seu espírito e o imprime nele. Agora em seu interior há uma fotografia, uma imagem, e essa imagem é o próprio tesouro contido nos vasos de barro.
Nossa mente, com nossos pensamentos, necessita ser bastante aberta, e nosso coração necessita ser correto com um espírito puro e adequado. De dia e de noite, precisamos nos abrir ao Senhor e, então, Cristo, o cenário celestial e divino, será impresso em nós repetidamente. Não diga que já foi salvo e que Cristo já está em você. Cristo está em você em seu espírito, mas Ele não está tanto em seu coração. Você precisa repetidamente Ter uma mente aberta com todos os seus pensamentos governados por ele, e precisa de um coração adequado com um espírito puro e aberto. Durante todo o dia você precisa usar o obturador, o que significa que precisa se abrir ao Senhor. Então Cristo como o tesouro celestial será impresso em você.
Após permitirmos que Cristo venha ano nosso interior, precisamos ser quebrados. O vaso precisa ser  quebrado para que o tesouro possa ser expresso. A primeira parte do capítulo quatro fala-nos como Cristo, como o tesouro, pode vir ao nosso interior. Então, a última parte fala-nos como este tesouro pode ser expresso por meio de o vaso ser quebrado. No versículo 7 é dito que “temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”, “perplexos”, “perseguidos”, “abatidos”, como “atribulados”, “perplexos”, “perseguidos”, “abatidos”, e “levando sempre no corpo o morrer de Jesus”. No versículo 16 Paulo nos fala que o homem exterior está se desgastando. Isso não é somente a redução do nosso homem exterior, mas também o quebrantamento do vaso.
Deus está fazendo uma obra não apenas para reduzir-nos, mas também para moer-nos, quebrar-nos. Não devemos tentar nos manter tão intactos, tão inteiros. Temos de ser quebrados. O Senhor quer quebrar nosso homem exterior, o homem natural, incluindo a alma e a carne. Nosso elemento humano, a vida da alma, o elemento carnal, todos têm de ser quebrados. Do lado positivo, você é uma máquina fotográfica com as lentes, com o filme adequado, e com o obturador permitindo que a luz penetre e traga o cenário divino, a imagem divina, para seu interior. Depois disso, contudo, você tem de ser preparado para ser quebrado, para ser moído, para ser destruído. No capítulo três o problema é o véu. No quarto capítulo o problema é o homem exterior. O véu, como vimos é a religião. O homem exterior é o ego com a vida natural, a vida da alma e com a carne. Saber o que o homem natural, a carne e a alma são é uma coisa, mas experimentar o quebrantamento do homem exterior, o santo quebrantamento,  é outra coisa.
Ao seguir o Senhor não devemos esperar ter  sempre uma “jornada tranqüila”. Ao tomar o caminho que leva á vida, o caminho estreito e apertado para seguir ao Senhor (Mt.7:14), você será atribulado, perplexo, perseguido e abatido. Será posto á morte, destruído, moído, quebrado. Você pode perguntar como isso ocorrerá. Não sei de que modo isso ocorrerá. Somente Ele sabe. O Senhor tem miríades de maneiras de moê-lo e de moer-me. Alguém pode dizer que é terrível casar-se. Então eu diria que é lamentável não se casar. Alguém pode perguntar se é melhor casar-se ou não. Não sei. Mas posso dizer-lhe não tente escapar do Senhor. Quanto mais tentar escapar, mais será envolvido. Se escapar de ser atribulado, cairá numa situação que o deixa perplexo. Se escapar de ser perseguido, será abatido. Precisamos perceber que não estamos em nossas próprias mãos. Estamos em Suas mãos. Ninguém sabe o que trará o amanhã. Até mesmo Davi disse no salmo 31:15 “Nas tuas mãos estão os meus dias”. Precisamos louvá-lo, contudo, pelo fato de Sua mão ser soberana, graciosa e misericordiosa. Não devemos  temer. Necessitamos ficar em paz para tomar tudo o que Ele nos determinar, para tomar o que Ele designar para nós. Porque temos o tesouro dentro deste vaso, o destino do vaso é ser quebrado.

Para ser uma pessoa no espírito, no Santo dos Santos, necessitamos ser cativos, cartas, espelhos e vasos destinados a ser quebrados. Necessitamos trazer todos esses pontos ao Senhor e orar cabalmente. Precisamos de orar para dentro desses pontos de forma a percebermos subjetivamente que somos rebeldes cativos, cartas sob a inscrição do Espírito do Deus vivo, espelho com o rosto desvendado voltado a Ele, e vasos que estão sob o Seu tratamento, sob o Seu quebrantamento, para cumprir seu encargo de expressar o tesouro interior. Todos esses itens sã o gloriosos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -