Posted by : Francisco Souza terça-feira, 23 de setembro de 2014




A Igreja está vivendo hoje os seus últimos dias na Terra, antes do arrebatamento. Estamos esperando o som de uma trombeta, para nos encontrarmos com Jesus nos ares. Quando a trombeta soar, vamos estar nos ares, transformados; é a Igreja encontrando com o seu noivo para o casamento. Vocês acham que a Igreja vai se encontrar com o noivo do jeito que sair daqui? Não, veremos que passaremos por um exame antes do casamento.
            Na época de Jesus (quando Jesus veio na Terra pela 1ª vez), antes de algum casamento, até o enxoval da noiva era examinado. O casamento era um contrato cheio de cláusulas, tudo deveria estar de acordo com o noivo e com
a família do noivo. Quando chegarmos lá nos ares, para o encontro com o noivo, haverá um exame para cada um dos indivíduos da igreja. 


A Bíblia chama esse exame de tribunal; é o acontecimento chamado de "Tribunal de Cristo ou Bema de Cristo". Quando vemos essa palavra tribunal, imediatamente vem a nossa mente: julgamento. Porém, quem estará tomando parte desse julgamento não são os salvos? Será que Jesus julgará os que foram arrebatados e devolverá alguém novamente para a Terra? Não, não é um julgamento para verificar: você está salvo ou você está condenado. 

Quem subiu no arrebatamento é porque já era salvo; quem não for salvo, não recebe um corpo novo e não consegue subir. Portanto, quem subiu não subiu por engano, Jesus não se enganaria; subiu porque nasceu de novo e é salvo.
            Então, a que se refere esse julgamento, que todos os salvos tomarão parte? Essa palavra tribunal, tem traduzido alguma confusão na meio da Igreja, ela foi assim traduzida para nossa língua e traz alguma confusão.
•           Romanos 14:10; tribunal de Cristo.
Tu que julgas a teu irmão; que desprezas teu irmão. Está falando de irmãos, membros da Igreja. Vejam, então haveremos de comparecer a um tribunal. Paulo nos exorta a termos cuidado em julgarmos aos nossos irmãos. Cuidado!, Paulo diz, não julgueis pois você também comparecerá a um julgamento.
•           II Coríntios 5:10; diante do tribunal de Cristo. Aqui Paulo está falando do mesmo assunto e se inclui no julgamento: todos nós diz Paulo, ele inclusive.
           
            Todos nós que somos salvos, imediatamente após o arrebatamento, compareceremos no tribunal de Cristo para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. O que isso significa? Em primeiro lugar, o bem ou o mal; uma tradução mais literal seria: o útil ou o inútil. A tradução mais fiel da palavra grega seria útil ou inútil. Portanto, o que fizemos de útil e de inútil com o corpo. Não se trata de julgamento de se a pessoa é salva ou se não é salva, mas se trata do julgamento das obras que nos acompanharão para o céu. Lembram-se do princípio de Deus que estudamos Deus julga obras.
            Quanto a ser salvo ou condenado, é através da fé na obra salvadora de Jesus Cristo.


João 3:18
            Portanto, cada um será julgado segundo as suas obras, mesmo os salvos. É segundo as obras que eu fiz, por meio deste corpo depois de salvo, que o meu trabalho futuro, minha responsabilidade no Reino de Jesus, será determinada. Nesse tempo do tribunal de Cristo Jesus falará assim: "muito bem servo bom, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei". Será que vamos ouvir isso de Jesus? O que eu fiz com a minha vida depois de salvo? Fiquei simplesmente indo e voltando de uma Igreja, não mudei nada, não fui transformado? Ou então, fui para uma Igreja e comecei a trabalhar "loucamente" para Cristo, para aparecer diante dos homens? Na sociedade não tinha chance, mas agora tenho chance de comandar outros? Estou citando coisas comuns, que as vezes praticamos, mesmo inconscientemente.
           
Deus julga obras concretas, pois é a obra concreta que mostra quem eu cri, que mostra como eu vivi, não são as palavras simplesmente. Como eu vivi! A hora que o Senhor Jesus passar os olhos em minha vida, não ficará nada sem ser visto. Não tem como esconder, não tem como justificar-se, ou é útil ou é inútil. Veremos que os olhos de Jesus são como chamas de fogo, nada ficará em obscuro a seus olhos.
            Para ganharmos a nossa salvação, a nossa justificação, somente uma obra é aceita por Deus.

João 6:28-29
            Jesus respondeu: "que creiais em mim". Essa é a obra de Deus para a salvação. Aqui diz que a obra de Deus é uma só, que creiais naquele que por Ele foi enviado. Porém, Efésios capítulo 2, diz que é para nós fazermos obras. Aparentemente, poderia ser uma contradição.

Efésios 2:8-10

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -