Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 28 de julho de 2017

Daniel 12:1
      Daniel, no capítulo 11, está descrevendo a figura do anti-cristo e sobre o tempo da Tribulação. Então, no capítulo 12, continuando a falar da Tribulação, ele diz: "Naquele tempo... (que tempo? o tempo que Daniel descreveu sobre o reinado do anti-cristo no capítulo 11) ... se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo (Miguel é um arcanjo designado para defender Israel; é um anjo da área militar; ele vai lutar face a face com Satanás no final; Judas 9; Apocalipse 12:7) ... e haverá um tempo de Tribulação, qual nunca houve, desde quando existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o seu povo... (qual era o povo de Daniel? Israel; é assim que devemos ler a Bíblia; para quem está falando, quem está falando?) ... todo aquele que for achado escrito no livro".

      Mas, no período da tribulação, é mesmo tempo de juízo, e a ação de Deus sobre as pessoas, será diferente, não será mais como é hoje no período da Igreja. Na tribulação, não haverá mais o novo nascimento para os que aceitarem o plano de Deus, será diferente, será como no V.T.; Deus tomará os salvos como foi com Davi e como foi com os demais no V.T. Mas, lembre-se: sempre é a graça de Deus agindo. 

Graça de Deus vai ter, pois sem a graça não há salvação, e no período da tribulação, haverão conversões de pessoas, como nunca houve; o número de salvos será bastante grande. Somente o amor de Deus é capaz disso, é inexplicável, apesar de ser tempo de juízo, haverá muita salvação.
      Na tribulação, a ira de Deus vai se manifestar, não vai ser essa "mornidão" nossa aqui não. Os salvos da tribulação, estudaremos adiante, serão bem firmes, não serão aqueles "morninhos" de irem a igreja no domingo e voltarem para casa, de semana a semana. Não, aqueles que não estiverem firmes, não agüentarão, pois a perseguição do anti-cristo e seus exércitos, será muito grande e a Palavra de Deus (que é eterna), diz: aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante do Pai. Na tribulação, os salvos vão arriscar seus pescoços, é dia de ira, não para os salvos, porém para os salvos a perseguição não será brincadeira. É dia de ira, pois o juízo de Deus chegou, o juízo de Deus chegou sobre a Terra. Esse é o dia da tribulação.

Agora, veja o que é dito, na Bíblia, para a Igreja com referência a isso:
I Tessalonicenses 5:1-11
      V.8; "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo.
Não nos destinou para "a"; olhem o artigo definido, para "a" ira, mas para a salvação.

I Tessalonicenses 1:9-10
      V.10; "para esperardes dos céus a seu Filho, ... , a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura". Paulo está dizendo acerca daqueles (V.9), que se converteram "dos ídolos a Deus, para servirem ao Deus vivo e verdadeiro". A Igreja entrará na tribulação? Ira vindoura; Jesus vem nos buscar e nos livrará da ira vindoura.

Romanos 5:8-9
      Quem vai ser salvo da ira? Quem se lavou no sangue de Jesus? Neste texto, fica muito claro que, se Deus nos lavou com o sangue de Jesus, quando nós éramos pecadores (ímpios) e rebeldes, quanto mais agora, sendo justificados no sangue de Jesus, seremos livres da ira.

Apocalipse 3:10; também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro. Esse versículo é uma promessa para a Igreja fiel. Veja bem o texto: pôr a prova os que habitam sobre a Terra. O que aprendemos? O povo de Deus não habita, o povo de Deus é forasteiro e peregrino (I Pedro 2:11), não cria raízes na Terra. Mas, a tribulação, vem para experimentar os que habitam sobre a Terra. O que está prometido para os que "guardaste a palavra da minha perseverança"? Eu te guardarei da hora da provação (da ira). Esse da, no grego, é a palavra "ek", que significa fora de.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -