Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Derrubando Gigantes


DIA - DERRUBAR OS GIGANTES DA CORRUPÇÃO
TEXTO BASE:

Ap 2:12-17 - “Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição. Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe”


A) INTRODUÇÃO

A igreja de Pérgamo ficava bem perto do mar. Era uma cidade rica e a palavra de Deus diz que ali estava o próprio trono de Satanás, mas que Deus conhecia o coração deles, que eles não o negariam, eles seriam fiéis e até morreriam pela sua fé.
A vida deles, porém estava em muito diminuída, a sua fé bastante subtraída, e por quê? - Não porque eles não tivessem certeza do amor de Deus e não fossem do Senhor declaradamente mais porque eles se deixaram corromper pela doutrina de Balaão;
Em que consistia a doutrina de Balaão?
Quando os filhos de Israel estavam passando ali pela terra do rei Baraque (Moabe), Balaão era um profeta de Deus e aquele rei sabia disso e que ele falava em nome de Deus, ele sabia que tudo que saia da boca daquele homem de Deus se cumpriria, por isso ele resolveu comprar aquele profeta por uma quantia de dinheiro afim de que ele profetizasse contra Israel. Balaão por sua vez, tentou bastante, porém nos instantes em que ele pretendia abrir sua boca para falar contra Israel, sua palavra
era mudada e ele profetizava a bênção - Números 23:19-23 - “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar. Não viu iniqüidade em Jacó, nem contemplou desventura em Israel; o SENHOR, seu Deus, está com ele, no meio dele se ouvem aclamações ao seu Rei. Deus os tirou do Egito; as forças deles são como as do boi selvagem. Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!”
Cada vez que Balaão abria a boca para profetizar contra Israel, de sua boca saia benção, a tal ponto que o rei começou a ficar revoltado com a situação
Balaão ainda tentou, e disse: “vamos tentar , faça sete altares aqui, vamos fazer um sacrifício maior”, porém, cada vez que ele abria a boca, novamente profetizava benção. Finalmente ele chegou à conclusão: “só tem um jeito mande as mulheres mais bonitas...”

Muitas pessoas caem no erro, não porque não amem à Deus, elas amam ao Senhor, porém, por terem sido envolvidas por forças malignas, deixaram seus corações se corrompessem assim como aconteceu com Salomão, o qual permitiu que o seu coração se corrompesse e assim, trouxesse maldição para sua casa - a partir daí, veio a angustia para sua casa e parou a obra de Deus na sua vida.
A corrupção pára o mover profético de Deus em nossas vidas, é exatamente isso que faz esse espirito de Balaão traz uma estagnação maligna por que você deu o seu coração para outras coisa
Como é que isso acontece?
Da forma que aconteceu com o povo de Israel: encontraram as mulheres, foram atraídos por elas, por suas danças, começaram inclusive, por brincadeira entrar em seus templos fazer oferecimentos e houve uma praga e uma morte muito grande dentro do arraial.
Muitas vezes temos estado na igreja ouvindo a Palavra de Deus, porém o mover profético já não está mais dentro de nós - é como entrar na igreja e sair vazio - aqui é o lugar para que você sinta a presença de Deus, aqui é maravilhoso, aqui você sente inclusive aquilo que o Senhor está fazendo, você pode perceber que é um lugar Santo, porém, as parece que você sai daqui e vai para sua casa e nada aconteceu com você
Existem áreas em sua vida que estão sendo possuídas por essa situação maligna?
Seu coração está dividido?
Seu coração já não é mais inteiro do Senhor?
Você o ama não nega, até o fim não negaria, porém sente que o seu coração não é mais inteiro do
Senhor?
Parou o mover de Deus?
Pararam de acontecer milagres em sua vida?
Você parou de viver experiências?
Parou o mover?
Você não fala mais em línguas?
Não tem mais sede de estudar a Palavra de Deus?
Você não tem mais o desejo de louvar ao Senhor?
Você vem a igreja cumpre as suas obrigações, você faz as suas coisas, porém não sente mais o agitar do poder do Espirito Santo na sua vida?
Por quê?

Porque o espirito de Balaão o corrompeu.

B) DENUNCIANDO O GIGANTE DA CORRUPÇÃO
I Jo 2:15-16 - “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.”
O que é o mundo? É a sociedade que nos rodeia e nos aprisiona, nos levando a pensar da maneira que ela pensa, e a agir como eles agem, “O que você tá com tantos anos, você vai morrer solteiro - saia atrás!” “Ah! Então pega o teu dinheiro e dá todo na igreja?!” - a mesma boca que te acusa de fazer isso, também te acusa de você não tomar uma cervejinha, de você não ir ao motel, de você não se prostituir, de você ser fiel quer pegar o seu dinheiro e prostituir-se e jogar, e por na sena e a apostar, não tem problema, mas investir a sua força no Senhor, confiar mais, entregar ao Senhor aquilo que é dele, isso incomoda, encher a cara não!
Os conselhos: “Ah eu estou mal hoje eu to com vontade de encher a cara” não vai faltar gente pra tomar junto com você até cair. Agora você fala hoje eu estou mal, eu preciso ir para igreja não sobra um, você já notou isso?
Se eu estiver mal, ansioso, precisando ir à Casa do Senhor e receber uma palavra, já vem o comentário: “Ih, se tá mal mesmo hein, virou crente”
O mundo pressiona, olha o estado que você está, porém a própria pessoa que fala isso não esta vendo sua própria cara, e o duro é que a gente acredita que merecia ouvir isso!

1º TIPO DE CORRUPÇÃO - CORRUPÇÃO PELA CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS
Mt 6: 22-23 - “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”
E você olha a tua situação o mundo pressiona, assim como pressionou Eva, mostrando coisas agradáveis aos nossos olhos, boas para dar entendimento, boas para alimentar, boas para serem trazidas para casa, boas para dar prazer, e é tão impressionante que Satanás vai entrando assim e corrompendo pela concupiscência dos olhos, porque Eva primeiro viu - a árvore era boa e agradável para comer, dá prazer! E ainda trazer lucro. Essa é a concupiscência dos olhos, e hoje em dia nós estamos vendo pessoas que estão cativas de toda a sorte de prazer, pessoas que são presas do sexo, loucos, desesperados. Tudo quanto é coisa porque precisa daquela excitação e daquele prazer que cada vez vai ficando menor.

2º TIPO DE CORRUPÇÃO - CORRUPÇÃO PELA CONCUPISCÊNCIA DA CARNE
Gl 5: 19-21 - “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”
Existem pessoas que são compulsivas obsessivas e têm obsessão por comida - ele come, e come, e come destemperadamente, compulsivamente e não para de comer, porque é um prazer comer é gostoso, é bom.
O inimigo tem feito, daquilo que deveria ser alguma coisa boa, prazerosa, para alimentar, ter um momento de comunhão na mesa com a família, transformar-se em prisão! - Prisão no vídeo game, prisão na Internet, prisão no lazer, começa fazer academia - daqui a pouco fica doido e desesperado, e diz que vai ficar mais musculoso, mais machão!

3º TIPO DE CORRUPÇÃO - CORRUPÇÃO PELA SOBERBA DA VIDA
Lucas 8:14 - “A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer”
As pessoas vão ficando loucas, presas pelo prazer, pessoas buscando prazer, prazer, prazer e cada vez mais presas. O trabalho, por exemplo: é uma coisa maravilhosa incrível, porém as vezes, você acaba não tendo tempo para Deus, você acaba não tendo tempo para mais nada, e por quê? Porque você precisa trabalhar, trabalhar e ainda acha bonito falar que fulano de tal trabalha 40 anos sem ter férias - é loucura!
É benção de Deus que o homem trabalhe e desfrute do fruto do seu trabalho, porém trabalhar como louco desesperado para quê? Nem Deus trabalhou desse jeito, vai querer ser mais que Deus?! Você acha que é na força do teu braço?! Não se dá o direito de desfrutar das férias porque é cativo!
É assim que o espírito de Balaão corrompe: “Eu amo a Deus, eu dou meu dizimo, eu dou minha oferta, eu oro...! Mas você perdeu a sua alegria de viver porque você e escravo!

C) COMO VENCER O GIGANTE DA CORRUPÇÃO?
Js 3:4-5 - “Contudo haja a distância de cerca de dois mil côvados entre vós e ela. Não vos chegueis a
ela, para que conheçais o caminho pelo qual haveis de ir; visto que por tal caminho nunca passastes antes.”

ATITUDE VOLUNTÁRIA: O ALTAR PRECISA SER RESTAURADO
Existe apenas um lugar que muda a nossa história: é o altar de Deus! Existe um só Salvador e tudo que é desequilibrado não vem de Deus, tudo que tira, que nos rouba da presença do Senhor não vem de Deus, tudo que é contra a palavra de Deus ainda que todos estejam praticando é cilada para a tua vida - pode até ser bom, pode ser agradável, pode trazer lucro mais vai parar o mover profético dentro de você e aí você vai parar de sentir vontade de ler a Palavra, ainda que você venha à igreja, mas não vai acontecer nada real dentro de você.
Você pode ser intercessor, presbítero, diácono e até pastor, se você estiver com o seu coração dividido, não vê a hora de acabar o culto para ir dormir (às 3 horas da madrugada)
Alguma coisa vai mal! Alguma coisa não está bem! O altar precisa ser consertado porque “Deus quer fazer maravilhas no meio de nós”

D) CONCLUSÃO E CHAMAMENTO:
Is 53: 8-12 - “Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido. Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu”



DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -