Posted by : Francisco Souza domingo, 3 de setembro de 2017

O que é o reino de Deus?

A SOBERANIA DO UNIVERSO

O que é o reino de Deus? O que é reino?

Aqueles que entendem o grego concordam que a tradução da palavra grega para reino não é muito boa. Na verdade, esta palavra no grego deveria ser traduzida como “o governo soberano de Deus”. Nosso Deus é o Soberano do universo, e governa sobre tudo. 8 Quando pensamos no reino, provavelmente, o primeiro pensamento que vem a nossa mente é o reino como um domínio, como uma esfera, como um território sobre o qual Deus governa. Agora, isso é verdade.

 O reino de Deus é um domínio; é uma esfera, um território sobre o qual Deus governa. Mas se olhamos para o reino somente neste sentido, nunca estaremos capacitados para entender o que é o reino de Deus. Se quisermos entender o que é o reino de Deus, temos que colocar ênfase no governo. Em outras palavras, o reino de Deus é o governo pessoal de Deus, e a ênfase está sobre Deus como o Soberano do universo.

A Pessoa, a personalidade, o caráter, a natureza de Deus governa o domínio e caracteriza o domínio
sobre o qual Ele governa. Deixe-me usar uma ilustração. Depois que nosso Senhor Jesus ressuscitou da morte, Ele gastou quarenta dias com Seus discípulos, falando a eles coisas concernentes ao reino de Deus. Agora vocês pensam que depois que nosso Senhor ressuscitou da morte e apareceu aos Seus discípulos, falando sobre o reino de Deus, certamente eles tinham compreendido. Mas depois dos quarenta dias, nosso Senhor os levou ao monte das Oliveiras; e antes de ascender, vocês sabem o que os discípulos perguntaram? Esta era a última chance deles, e isso era algo que estava acontecendo no meio deles todo o tempo. A pergunta deles foi: “Senhor, é este o tempo em que Tu restaurarás o reino a Israel?” É verdade que eles se interessavam pelo reino, mas a própria pergunta deles revela o conceito deles do reino como um domínio, uma esfera, um território. Ele é geopolítico em sua natureza. Nosso Senhor Jesus respondeu esta pergunta dizendo: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações”. O Senhor não negou que um dia o reino será restaurado a Israel; porque, certa vez, Deus tomou Israel como representante de Seu reino sobre a terra, mas eles o perderam. Um dia no futuro, ele será restaurado, por isso nosso Senhor não o negou, mas Ele lhes disse que não pertencia a eles conhece o tempo e as estações. Isto significa: não estejam ocupados com isso; não estejam tão focados nisso; o tempo e as estações não são para vocês conhecerem; isso está sob a autoridade de Meu Pai. Quando Meu Pai vir que o tempo é adequado, então Ele irá faze-lo; mas vocês não o sabem, e não precisam sabê-lo. Não estejam inquietos a respeito dele. Há algo que vocês precisam estar inquietos, e isso é: vocês precisam receber poder.

PODER PARA DAR TESTEMUNHO

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra” (At 1:8). Não esteja interessado com o tempo e a estação quando o reino será restaurado a Israel sobre a terra, mas esteja muito mais interessado em que você receberá poder. O Espírito Santo virá sobre você, então você terá poder para ser Minha testemunha. O Senhorio de Cristo
O que a igreja testemunha de Cristo? A igreja deve testemunhar que Jesus é Rei, Jesus é Senhor. O Senhorio de Cristo é o que a igreja deve testemunhar. Testemunhar 9 não é uma questão de apenas ouvir alguma coisa. Para que possa testemunhar, você precisa de poder; e o poder vem do Espírito Santo. Como o Espírito Santo traz este poder para a igreja? No dia de Pentecostes quando o Espírito Santo veio sobre eles, as pessoas se admiraram do que era aquilo. Alguns disseram que eles estavam embriagados com vinho novo, e então Pedro e os onze se levantaram e disseram: “Não, é apenas onze da manhã, e ninguém bebe tão cedo.

O que vocês vêem e ouvem é que Deus ressuscitou a Jesus. Ele O exaltou, O Fez Senhor e Cristo”. O significado do batismo com o Espírito Santo é o Senhorio de Cristo. Ninguém pode dizer “Jesus é Senhor” a menos que esteja no Espírito.
É o Espírito Santo que revela Jesus a nós; o Senhor de tudo, meu Senhor. E quando o Espírito Santo revelar isso a nós como indivíduos e à igreja como um corpo coletivo, então os indivíduos e toda a igreja se submeterão ao Senhorio de Cristo. Eles reterão firmes o Cabeça, e então se reunirão como membros uns dos outros. Eles não eram mais 120 crentes individuais, eles se tornaram um corpo de 120 membros. “Em um Espírito fostes batizados em um corpo”. Unidade do Corpo Queridos irmãos e irmãs, por esse mesmo fato – o Senhorio de Cristo e a unidade do corpo – a igreja se torna este testemunho, esta prova; e isso é poderoso. Eles saíram, começando por Jerusalém, então por toda a Judéia, e Samaria, e até aos confins da terra, não apenas proclamando que Jesus é Senhor, mas com suas próprias vidas sob o Senhorio de Cristo. Eles saíram como um corpo; não dividido, não disperso, mas como um corpo. Por isso, nos primeiros dias, as pessoas olhavam para estes crentes e diziam: “Olhem para estas pessoas; como elas amam unas as outras!” este é o poder. A personalidade do Senhor, Dele mesmo, veio sobre estas pessoas, e eles se tornaram uma expressão corporativa de Cristo. Isso é o reino de Deus. O reino de Deus não é uma coisa geopolítica. O reino de Deus é o governo pessoal de Deus. É o próprio Deus, Cristo sendo formado em Seu povo. Sua pessoa, Sua personalidade está sendo formada em um corpo coletivo, e então você vê o reino de Deus; ali Ele é o Soberano; ali Ele é o governo sobre tudo; ali Sua autoridade é obedecida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -