Posted by : Francisco Souza terça-feira, 24 de abril de 2018



“Mas importa que o evangelho seja primeiramente Pregado entre todas as nações” 
Marcos 13.10



Nós cristãos somos a mensagem e possuímos apenas uma missão; somos a mensagem que é o Santo Evangelho e nossa missão é fazer conhecido em todas as nações este evangelho. Simples assim.


Jesus foi muito claro e direto ao nos delegar essa tarefa; ele disse:

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” Marcos 16.15

Note que nossa única missão é pregar o evangelho; porém, alguns têm se empenhado de corpo e alma em fazer outros negócios que não nos compete:


Nossa missão não é mudar o mundo.

Não podemos impedir que o mundo se corrompa; na verdade, o mundo vai se corromper de tal forma que será impossível para um cristão viver piamente nele; por isso os cristãos serão tirados um dia. Porém, durante o tempo em que for determinado aos cristãos permanecerem por aqui, cabe a eles refletir a luz de Cristo através de um viver pacífico, piedoso e reto; sendo, em tudo, exemplo de boas obras, moralidade, honestidade, bondade, benignidade, ética, honra, sensatez e tantos outros atributos valorosos ensinados a nós pela Palavra como descrito na epístola a Tito 2.7 que diz: "Em tudo, te dá por exemplo de boas obras..." Para que as pessoas que vivem suas vidas na corrupção e nas vaidades do mundo enxerguem a mensagem, ou seja, vejam nosso exemplo, sejam tocadas pelo Espírito de Deus através de nós e julguem por si mesmas o que é melhor para suas vidas.


Cabe aqui ressaltar que o discurso e o exemplo de um cristão sempre é um só, ou seja, falar algo e não demonstrar com a própria vida jamais deve acontecer. O que o cristão prega é o mesmo que ele pratica. Não há exceção quanto a isto, pois está escrito: "Assim falai e assim procedei..." Tiago 2.12

Nossa missão não é mudar as pessoas.

A humanidade sempre viveu, vive e viverá por aquilo que julga e entende ser o correto; todas as pessoas agem dessa forma; Jamais devemos tentar obrigar não-cristãos a viver pela nossa filosofia de vida, não devemos tentar impor às pessoas algo que elas não querem, sob pena de perdermos completamente o contato e a oportunidade de mostrarmos O Caminho, e, com isso acabar fazendo inimizades e batalhas desnecessárias com aqueles que devíamos amar e ajudar a serem salvos. "...Quando depender de vós, tende paz com todos os homens..." Romanos 12.18 E.R.A; porque o próprio Deus diz: "...Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 4.6



Devemos, sim, mostrar, dizer e ensinar que existe uma opção melhor na vida; uma opção melhor que a dor, melhor que o sofrimento, melhor que a frustração, melhor que os dogmas. Devemos mostrar que esta opção é o evangelho.

Nossa missão é falar das boas notícias para todas as pessoas de todas as nações da forma como Jesus determinou:

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” Mateus 28.19-20

Alguns verão e ouvirão a mensagem, entenderão e aceitarão; outros verão e ouvirão, mas não entenderão e ou não aceitarão, por isso Jesus disse: “quem crer será salvo e quem não crer será condenado” Marcos 16.16


Algumas pessoas simplesmente não crerão, mas nossa missão não é obrigá-los a crer, ou julgá-las por não crer; o que importa é que todos ouçam o evangelho como declara o versículo que destaquei no início deste capítulo: “Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações” Marcos 13.10

Essa é a nossa missão; ser e pregar o evangelho para toda criatura acreditando que elas crerão na mensagem. Essa é nossa única e sublime missão.



Pensamento:  Ricardor Dias
Sim Jesus quando esteve nesta terra viveu em carne e espírito .como nos também devemos viver .ele não nos deu um fardo pesado mas nos tirou o nosso .devemos apenas amar .assim foi ensinado .não se vê amor nem dentre os cristãos devemos mudar o verdadeiro amor não está no que eu possa ofertar ou dizimar isso e bom é sim mas nao e isso que deus quer deus quer obediência em tudo que nosso senhor Jesus nos ensinou .pois deus entregou o seu filho para todo aquele que nele Crê não pereça mas tenha a vida.... Nosso dever e ensinar o evangelho por Jesus .que se refere ao amor que ele tem conosco e que devemos ter com o próximo assim seremos reconhecidos como filhos de Deus .não são os grandes templos que se erguem por ai que se dizem lugar de bênção todos que creem ja são abençoados pois nos somos o templo em que Deus quer habitar templos são lugares onde reunimos para nos fortalecer em comunhão e aprendermos mais sobre Jesus . 

Bem vou ficando por aqui se continuar nem sei quando vou parar mas fica um alerta cuidado com os enganadores que enganaram até os escolhidos observem se vocês estão livres para congregar nos lugares onde vão ou se estão sendo presos por campanhas que nunca avaba sempre vem outra prometendo bênção que ja é sua pelo amor de Jesus. Cuidodo com seu dizimo você só é dizimista se assim você fez compromisso com Deus se não fez não é obrigado e se fez cumpra. O seu dizimoe sua oferta não é só onde congrega mas onde o espírito santo te dizer o que deve ser feito olhe a sua volta e use com amor .busque sabedoria e o espírito santo te ajudará fique na paz e que Deus os abençoe em nome


  Autor

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -